seopro Object
(
    [id] => 0
    [st_ativo] => 
    [modelo] => 
    [modelo_id] => 
    [description] => 
    [keywords] => 
    [url] => 
    [url_tag] => 
    [title] => 
    [metodo] => 
    [tag_nome] => 
    [args] => 
    [data_cadastro] => 
    [face_title] => 
    [face_description] => 
    [face_img] => 
    [twitter_title] => 
    [twitter_description] => 
    [twitter_img] => 
)
Post de Brindes corporativos: como fidelizar a marca da sua empresa?

Brindes corporativos: como fidelizar a marca da sua empresa?

0 comentarios 01 de Fevereiro, 2019 Por Prieto Brindes
Brindes corporativos são considerados como uma das mais famosas estratégias de marketing existentes no mercado. Os brindes corporativos nada mais são do que presentes especiais, mimos para os clientes de uma determinada marca ou empresa.
 
Com certeza você já deve ter ganhado um brinde de alguma empresa, seja por um produto adquirido ou por um serviço contratado. O brinde corporativo serve para fidelizar a sua marca e demonstrar para o cliente que ele é algo essencial para o funcionamento da sua empresa.
 

Os brindes corporativos como extensão da sua marca


Além disso, os brindes ainda são conhecidos por criar uma extensão da sua marca. Uma vez que o cliente ganha o brinde, ele está com a sua marca em mãos, todos os dias ele vai olhar aquele brinde e lembrar da sua empresa, do seu serviço.
 
Isso gera um sentimento de urgência, pois, quando aquele cliente precisar de algum produto ou serviço que a sua empresa oferece, ele vai olhar aquele brinde e instantaneamente vai lembrar-se do teu negócio.

Portanto, é deveras importante investir em brindes corporativos dentro da sua empresa. Veja abaixo como criar uma boa extensão da sua marca com os brindes corporativos:
 

Como criar uma extensão da sua empresa usando os brindes corporativos:


Para criar uma extensão que funcione da sua marca é preciso investir em brindes corporativos que estejam ligados à sua empresa.

Por exemplo, uma pessoa tem uma empresa que trabalha com materiais de construção, e quer aumentar o fluxo de clientes e fidelizações. Esta mesma pessoa conversou com a sua equipe de marketing, que constataram que, para a empresa dela, a melhor estratégia seria os brindes corporativos.

A pessoa, então, resolveu que iria dar brindes para os seus clientes. Agora ela precisava decidir que brinde daria. A pessoa, com sua equipe, resolveu que encomendariam pequenos chaveiros em forma de serrote, com o logotipo da empresa. Os clientes amaram o brinde, e o efetivo de compras desses clientes duplicaram.

O que foi possível descobrir com a história acima? Que os brindes da sua empresa devem combinar com o que você vende/oferece.

Portanto, para uma boa extensão da sua marca é preciso primeiro descobrir qual o melhor tipo de brinde e qual é o perfil do seu cliente.
 

A psicologia do brinde


Como vimos acima, o brinde causa nos clientes urgência em voltar a adquirir seus produtos ou serviços.

Isso se dá por meio da repetição. Por exemplo, se você der uma caneca de brinde para um cliente, todo dia de manhã ele vai ter contato com aquela caneca, todo dia ele vai ver o logotipo da sua marca. Isso já deixa a sua empresa na mente dele, mesmo que ele ainda não precise ou não queira os seus produtos no momento.

Mas, quando ele estiver com urgência daquele produto, a primeira empresa que vai vir na cabeça dele é aquela da caneca, a sua marca.

Notou a sutileza do brinde corporativo? O brinde é psicológico. Afinal de contas, todo mundo gosta de ganhar um mimo.
 

Confira alguns exemplos de brindes corporativos:


Agora, vamos te mostrar alguns exemplos de brindes corporativos que dão certo para determinados tipos de empresa. Lembrando que para cada empresa existem brindes específicos considerados ideais. Pode ser que você não ache aqui algum que se encaixe no seu negócio, mas esses são apenas alguns exemplos, sempre há o brinde certo para a sua empresa.
 

Bloco de anotações:


O bloco de anotações é o mais comum de todos e serve para diversos modelos de empresa.
 

Power bank:

 
O Power Bank é uma espécie de bateria extra, para carregar celulares e laptops em momentos de “emergência”. Esse é um brinde corporativo um pouco mais requintado. Indicado para empresas do ramo eletrônico.
 

Kit vinho:


O kit vinho é um brinde corporativo que exala charme. Ideal para empresas com porte mais rústico.
 

Squeeze de metal:


Squeezes e garrafas são brindes corporativos que também servem para quase todos os modelos de empresas. É útil, charmoso e resistente. Excelente para empresas do ramo esportivo, como academias, mas também para empresas que presam pela saúde de seus colaboradores, incentivando o consumo de água diariamente.
 

Canetas personalizadas:


As canetas personalizadas são brindes corporativos que, apesar de parecerem universal, não combinam com todas as empresas. Esse brinde é mais indicado para escritórios.
 

Pastas personalizadas:


Pasta personalizada é outro brinde corporativo destinado ao mundo dos escritórios. Um brinde elegante e útil. Ótimo para presentear funcionários.
 

Onde comprar e personalizar brindes corporativos


A melhor opção para isso está na Prieto Brindes, que é especialista no setor promocional de brindes corporativos, e trabalha com as melhores marcas do Brasil.

Na Prieto, você consegue encontrar os brindes listados acima e muitos outros. Ainda é possível personalizá-los aqui mesmo.

Navegue aqui no site da Prieto e faça um orçamento sem compromisso. O melhor de tudo é que você nem precisa sair do conforto do seu lar para encomendar os brindes corporativos de sua empresa.

Deixe que a equipe da Prieto ajude você estender a sua marca e fidelizar seus clientes!
SHARE
ADICIONE UM COMENTÁRIO
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*